top of page


 

Complicações, incertezas,

nada foi capaz de parar o agir de Deus

 

Tudo começou em janeiro de 2004 com a notícia da minha gravidez, comecei a fazer o pré-natal com a enfermeira Jocinete no posto médico do meu bairro( Cidade Alta - Cordovil) após os exames cruciais como urina, fezes e sangue, nada foi detectado, meu estado de saúde era perfeito. Aos 5 meses de gestação iniciei o pré-natal no Hospital Pró-Matre, centro do Rio, repeti todos os exames e o Dr. Walter pediu que fizesse uma ultrasonografia com Doppler, método que serve para medir a taxa de fluxo de sangue através do coração e das artérias maiores, e nesse exame foi detectado um problema no cordão umbilical (não estava passando o fluxo, como se o cordão estivesse dobrado) baseado nisso receitou diversos medicamentos que deviam ser tomados até o fim da gestação, afim de evitar complicações no parto.

      Quando completei 8 meses de gravidez, um exame detectou uma infecção urinária, onde se fez necessário o uso de mais medicamentos, o que no início se mostrou uma gravidez tranquila agora se revelava um desafio, onde a minha fé e de minha família seria testada por Deus. Com 41 semanas o médico me encaminhou para internação, meu parto foi por cesariana e meu filho nasceu às 18:30h de 27 de outubro de 2004, saí da sala de parto às 20:30h e fui para o alojamento onde fiquei no soro até às 05:00 do dia seguinte. Após me recompor fui ver meu filho e para minha infeliz surpresa descobri que ele havia nascido com uma infecção e ficaria na encubadora, meu marido e eu ficamos desolados pois almejávamos levar nosso filho para casa, no aconchego da família mas, Deus tem seus planos e Nele podemos confiar mesmo que a noite seja escura e digam que não há esperança, Deus, nosso Senhor é poderoso para fazer!

     Completos alguns dias do parto, Doutora Rafaela, que acompanhava o caso, nos informou que faria uma ultrasonografia da cabeça do bebê pois estava achando fora dos padrões normais, ou seja, era possível que estivesse com hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio) pois foram encontrados alguns pontos brancos que viriam a ser microcalcificações, talvez esse tenha sido o pior dia da minha vida, todos os planos traçados, o quarto com seu berço e sua decoração prontos, a família os amigos na expectativa de conhecer o bebê, e agora o mundo desaba com a possibilidade dessa doença, porém aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanece para sempre. (Salmos 125 v.1)

     Lembro-me como hoje daquele momento, os enfermeiros vinham trazendo meu filho na encubadora pelo saguão do hospital quando meu pai, Aux. Laerte Selmo, pediu um momento para orar pelo neto, toda a conversa e barulho daquele local cessaram e só era possível ouvir a voz do meu pai orando e nossas vozes (meu marido, minha mãe e meu irmão) intercedendo juntamente com ele, não pude deixar de notar a reverência que foi prestada naquele episódio, todos se calaram e acredito até que alguns oraram conosco, não tenho dúvidas, Deus ouviu nosso clamor e o milagre foi realizado naquele instante!

    Depois de 10 dias de exames contínuos foi constatada a cura para honra e glória do nome do Senhor Jesus!! hoje Cauã Sarte está com 8 anos, tem aulas de bateria na igreja, é um aluno exemplar na escola e adora ao Senhor em espírito e em verdade juntamente com seus pais, Daniel e Viviane que louvam a Deus pela vida de seu filho e sabem que podem confiar no Senhor, que nunca nos desampara e sempre protege os seus.

Testemunhos

Ao contrário dos prognósticos médicos,

obteve cura pelo poder de Deus

A paz do Senhor, meu nome é Ana Maria Marques, conhecida também como "Ana do Getúlio", meu esposo, e vou contar para vocês as maravilhas que Deus tem feito em minha vida. Aproximadamente 15 anos atrás descobri que estava com câncer no pulmão esquerdo, já faziam 2 anos que eu havia entregue a minha vida ao Senhor e essa fé me sustentou, Deus poderia até usar as mãos dos homens para me curar,mas eu não tinha dúvidas que Ele não iria me desamparar.

     Fui encaminhada ao Hospital do Câncer, no centro do RJ, e ali foram constatados que esses tumores no meu pulmão eram malignos,tenho todos os exames probatórios arquivados em casa, após 23 dias de procedimentos e exames fui levada ao centro cirúrgico e iniciaram a longa operação de 12 horas para retirada dos tumores, fui sedada e nada vi, apenas entreguei ao Senhor a minha vida, confiando em seu poder. Uma semana depois da operação fui informada da necessidade do tratamento com quimioterapia e radioterapia pois eu não sabia que também estava com câncer no mediastino (o mediastino não é um órgão, mas uma cavidade no centro tórax, localizada entre os pulmões. Nele, estão o coração, nervos, glândulas e tecidos linfáticos e conjuntivos, entre outros. Ao contrário, mais uma vez, do que ocorre com outros tipos de câncer, o de mediastino não possui comportamento de risco entre suas causas) sendo que antes de tudo isso havia feito um propósito com Deus de manter meus cabelos sem alteração, em prol da libertação do meu marido do vício das drogas e agora por conta do tratamento perderia meus cabelos, questionei ao Senhor: "- Oh! Deus e agora? e o propósito que fiz contigo?" e o Senhor tocou no meu coração com relação a obediência, obedeci a orientação médica e aceitei dar início ao tratamento.

     Ao chegar para o início do tratamento, encontrei a médica responsável revirando meus exames perplexa, quando ela me informou que haviam 10 tumores no meu mediastino, sendo que 1 era carcinoma (é um tumor maligno desenvolvido a partir de células epiteliais, que tende a invadir tecidos circulares originando metástases) e os demais não, fui orientada a voltar para casa pois a médica entraria em contato com médicos na França e Holanda para confirmar se eu deveria ou não iniciar a quimioterapia. Após um período a médica ligou informando que os médicos do exterior haviam concordado que não havia necessidade do tratamento pois eu estava curada para honra e glória do nome de Jesus!  Na hora recordei de um testemunho que ouvi na minha igreja, um pouco antes da operação, em que uma irmã tinha câncer no rosto e Deus havia curado completamente, no mesmo dia comecei a cuspir poças de sangue pela boca, acordei de madrugada e vi o meu pulmão perfeito, falei para o meu filho Vítor: "-Estou com câncer de pulmão." mesmo assim não perdi a fé, acreditei que o Senhor tinha uma vitória para mim! Quando recebi a notícia, fui correndo para a casa da minha vizinha pois eu precisava ouvir de novo, liguei para a médica e ela confirmou: " -Não será necessária a quimioterapia" . Glorifiquei ao Senhor por todas as bençãos sem fim em minha vida!

     Após alguns anos os médicos descobriram que eu tinha nódulos nos seios, rins e cabeça, começaram a aparecer diagnósticos diferentes sobre minha saúde, recebi essas notícias como um novo desafio a minha fé no Senhor Jesus porque por muitas as vezes a nossa fé é fraca, mediante o que os homens dizem,não que Deus não tenha preparado os homens ,Ele os prepara, porque Ele também anda no meio dos médicos, porém muitas vezes nossa fé vacila por conta das coisas que o homem fala, e nós que somos espirituais às vezes não entendemos, e ficamos aborrecidos, achando que é o fim,mas eu quero te dizer ,NÃO é o fim, é o começo de tudo, Há 3 anos anos os médicos diagnosticaram  tumores na minha tireoide e que mais uma vez eu precisaria de uma cirurgia, mandaram assinar um termo de responsabilidade, minha filha e eu assinamos,pois havia o risco de ter paralisia nas cordas vocais, ou seja, ficar muda e eu disse ao médico:"- Eu vou assinar porque se Deus achar que eu já falei demais eu faço sinal com as mãos ,mas se Ele quiser que eu fale eu vou continuar falando!", e quando eu acabou minha cirurgia, a primeira palavra que eu disse foi: JESUS,  falei e estou falando até agora ,eu tenho todos laudos médicos,antes e depois,tanto da tiróide como do pulmão,e quero dizer pra você que está lendo esse testemunho ,eu não sei como está a sua situação, não sei se você hoje tem um problema irreversível de saúde,financeiro,sentimental, seja lá qual for, só existe uma pessoa que pode dar um jeito na sua vida, porque Ele deu na minha ,creia no Senhor Jesus,creia no Senhor Jesus,porque Ele continua curando, salvando e libertando, Ele veio pra libertar os oprimidos, Ele veio pra dar a vida a quem não tem vida,quando Deus fez um plano de salvação ,Ele enviou o filho D'Ele, Jesus, sabe para que? para buscar você,você que nessa hora esta lendo,que está se sentindo sozinho,sinta Ele do seu lado,porque eu tenho certeza que neste momento,Ele toca no alto da cabeça até a planta dos seus pés,na tua vida, venha sentir o toque do Senhor, é a melhor coisa que tem! Em breve meu marido, Getúlio dará seu testemunho de como foi liberto das drogas pelo poder de Deus.

" Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."     Romanos 8:38-39

 


 

Mesmo afastada dos caminhos de Deus,

o Senhor foi fiel e deu a vitória!

 

     A paz do Senhor, meu nome é Ana Paula, tenho 27 anos e quero dizer que hoje me encontro muito feliz com o Senhor, houve um momento da minha vida em que me afastei da presença de Deus por 4 anos, e tive grandes perdas com isso, sofri muito lá fora, pois o mundo te abraça, faz uma festa quando te recebe, mais no final e só tristeza, desilusão e muita falsidade.

     Quando muito jovem, tive leucemia (proliferação anormal de células na medula óssea — onde origina-se o sangue — o que pode acabar por suprimir a produção de células normais) e pensei que era o fim, que não havia mais esperanças, desisti de tudo e cheguei a me entregar para a morte, mas o Senhor falou no meu coração que aquela enfermidade não iria me derrotar, para honra e glória do nome D'Ele, e assim o Senhor foi fiel e me curou, operou o milagre na minha vida, não havia qualquer resquício de doença em mim e mesmo assim, me afastei.

     Mais uma vez me entreguei a esse mundo de podridão, onde os valores são cada vez mais deturpados e até a palavra de Deus tem sido usada de forma a atender as necessidades de cada um, logo percebi que não poderia viver assim, fora da presença do Espírito Santo de Deus,e do seu amor por mim, e então por sua misericórdia que não tem fim(Lam. 3:22) o Senhor me deu mais uma oportunidade de estar aqui adorando e bem-dizendo o Seu santo nome,Aquele que e o único digno de toda honra e toda glória, a minha palavra neste momento é para aqueles que estão afastados, voltem enquanto ainda há tempo, porque Jesus está a porta, ele nunca te abandona, nós somos infiéis, mas por favor, não desperdice essa oportunidade de estar na casa de Deus, por que não há melhor lugar para se estar, dentro do Seu aconchego.

     Quero falar também para aqueles que estão na casa do Senhor, não desistam, continuem sua caminhada, porque Deus vai te dar vitória, Ele vai te sustentar, Ele é o teu ajudador, não desista porque naquele grande dia, você irá receber a coroa da vida e vai dizer: " - Jesus valeu a pena te servir!"  Não haverá dor, não haverá tristeza, não haverá rancor. Também quero falar para aqueles que não conhecem Jesus, ou já ouviram falar, seja por um folheto,  pela TV, ou até mesmo chegou a se emocionar em algum culto, quero te dizer que Jesus é muito mais do que isso, se você aceita-lo verdadeiramente, vai sentir uma coisa que você nunca sentiu, vai viver coisas maravilhosas, até no meio da luta ele te sustenta, faz você passar pelo fogo e ainda sobreviver, por amor a você, porque ele te ama, Salmos 4:8, diz assim: "Em paz também me deitarei e dormirei, por que só Tú, Senhor, me fazes habitar em segurança.", Só ele te faz habitar em segurança e dormir em paz no meio de tantas lutas, no meio de tantos problemas, Deus é maior que os seus problemas, Ele é maior que tudo, Ele é Deus e nada é impossível para Ele!

     Louvo a Deus pois faz um ano que estou de volta aos seus braços, estou muito feliz, há restauração na minha vida, o Senhor me deu emprego, me deu uma casa para morar, mesmo no aluguel é uma casa maravilhosa, o Senhor tem derramado muitas bençãos materiais na minha vida, na área espiritual a cada dia venho adquirindo mais intimidade com Ele, também estou aprendendo a viver e obedecer a vontade do Senhor, vivendo o melhor dessa terra, que é estar na presença de Deus, espero que esse pequeno testemunho tenha falado em seu coração, creia, assim como Ele fez na minha vida, pode fazer na sua! Jesus eu te amo!!!

 

Graças as orações de sua mãe, Irmã Vera Lúcia foi liberta

para honra e glória do nome de Jesus!

 

     Primeiramente louvo a Deus pela minha vida, pela vida dos meus filhos e do meu esposo. Sou muito grata a Deus, o melhor testemunho que temos é o da nossa salvação,e ao saber que estamos na igreja aguardando a vinda do Senhor, é para mim motivo de grande alegria, estarmos diante da casa do Senhor,porque sei de onde o Senhor me tirou, do lago horrível de lodo e me trouxe para a Sua presença, para ser chamada de princesa de Deus, pois lá no mundo, éramos capacho de satanás, vivi na macumba durante muitos anos, fazendo a vontade daquele que veio para matar roubar e destruir, minha saudosa mãe sempre dizia: “- Mesmo que eu não esteja viva para ver sua conversão, tenho certeza que vou encontrá-la no céu!”.

     Fui uma pessoa que na minha juventude, muito atribulada, gostava de noitadas, me prostituía, e fazia o que era mal aos olhos de Deus, toda essa situação gerava muita tristeza no coração da minha mãezinha, Lembro-me que a irmã Shirlei (líder da União Feminina) tem um ditado que gosto muito: “O crente ainda que morto tem vitória!”, e minha mãe, mulher de Deus, profetizou que eu iria passar pelo mesmo tanque batismal em que ela passou, é triste como endurecemos nosso coração assim como fez faraó quando o ungido de Deus, Moisés, lhe falou, mas a palavra do Senhor não é em vão, graças as orações da minha mãe e do povo de Deus, fui liberta desse mundo mal, e assim como a mulher de Deus profetizou, fui batizada na filial Porto Carrero (antiga matriz de Cordovil) creio que a oração da minha mãe serviu como um depósito, uma vez ouvi um pregador dizer que nossas orações servem como um depósito, a oração do servo sobe como incenso(Ap. 5:8), sem dúvidas foi assim com minha mãe, louvo a Deus porque graças a Ele fui resgatada das mãos do inimigo, hoje sou feliz,tenho meus filhos na presença do Senhor, até me emociono pois foi muito difícil criar três filhos sozinha, há momentos em  que você pensa que está só, mas o Senhor estará sempre do seu lado, dando força, abrigo e proteção, certa vez a situação estava muito complicada, pensei que não iria conseguir e andando pela rua vi um anúncio com um versículo que dizia: “Lança sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1Pedro 5:7), louvo a Deus porque realmente nunca me desamparou, hoje recebi uma mensagem do meu filho dizendo: “-MÃE EU TE AMO!”  é muito gratificante ver os meus filhos que são uma benção de Deus, tive que cria-los sozinha na Cidade Alta, em cima desse baile, com todo tipo de tentação maligna, mas graças a Deus hoje eles são levitas da casa do Senhor, fazendo a obra com amor e carinho.

     Tenho um esposo que é uma benção na minha vida, não poderia deixar de agradecer a Deus pela vida do Robson Silva, no tempo em que fui da macumba, a tia dele me criou, nessa época ele tinha vindo do Recife e era um cara muito namorador, e queria me namorar, mas eu não quis, 32 anos depois ele aparece na minha vida, completamente transformado pelo poder de Deus, e tem sido uma benção na minha vida, e também creio que tenho sido benção na vida dele. Hoje faço parte da diretoria da União Feminina da congregação, só tenho que agradecer a Deus, por ter confiado a obra D’Ele nas minhas mãos, estamos marchando pra chegar ao céu, fiéis a Ele, somente um livro poderia contar tudo que Deus fez na minha vida, são tantas bênçãos, inclusive nesses dias, estava muito triste porque minha glicose subiu muito, estava na faixa dos 200mg por decilitro, bem acima da média que é 100mg, fui na minha médica,enviada por Deus, e ela disse que eu iria ficar boa da glicose, e em 10 dias minha glicose de 200mg foi pra 107mg, praticamente dentro do normal. Sou grata a Deus por tudo que tens feito. Amém!

 

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Salmos 55:22

 

 

 

bottom of page